03/11/2015

Visita ao Instituto Biomédico da UFF

E dando continuidade ao Projeto de Orientação Profissional, desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), estudantes do EM participaram de mais uma “Visita às Universidades”, no dia 29 de outubro. Dessa vez, nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O Instituto Biomédico tem a responsabilidade de ministrar um ensino básico de qualidade, com atividades teóricas e práticas, de pesquisa e extensão, para diversos cursos da área como Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Psicologia.

Durante toda a tarde, nossos jovens percorreram os laboratórios de pesquisa da instituição e receberam diversas informações sobre os cursos oferecidos e suas especificidades. O grupo foi recepcionado pelo prof. Otílio Machado, diretor do Instituto e ex-aluno do La Salle Abel, e também pelo vice-diretor, prof. Luiz Carlos Nogueira.

Foram momentos preciosos, no qual palavras de incentivo e encorajamento foram ouvidas por nossos alunos, bem como os exemplos de vida dos profissionais que ali trabalham puderam ser testemunhados por todos.