14/10/2015

Bate-papo sobre livro com o SOE

A decana e coordenadora dos cursos de graduação do Unilasalle-RJ, prof.ª Mary Rangel, esteve no prédio do Ensino Médio do La Salle Abel, na manhã do dia 14 de outubro, para uma apresentação de seu mais novo livro “Orientação Educacional e suas ações no contexto atual da escola”, lançado em setembro deste ano, pela Editora Vozes. O evento contou com as presenças das orientadoras educacionais dos Ensinos Fundamental e Médio, da supervisora educativa do colégio, Claudia Braz, da coordenadora do EF I, Adriana Seabra, e também de nosso diretor, Ir. Marcelo Piantkoski.

Na ocasião, Mary Rangel discorreu sobre alguns temas abordados em seu livro como o bullying, a diversidade, a separação dos pais e as questões sensíveis da identidade de gênero na escola, entre outros. A convidada também enfatizou a importância do orientador educacional ser um pedagogo com especialização e “não um professor eleito pelos colegas para exercer esse papel, pois este não teria o conhecimento necessário para uma prática integradora”, destacou ela. O encontro foi encerrado com a entrega de exemplares autografados do livro para cada um dos presentes.