17/09/2015

Aluna do 2º ano/EM vence concurso de redação da BEX

A estudante Renata Massarani, de 16 anos, aluna do 2º ano do EM, turma E, foi a vencedora do concurso de redação em inglês promovido pela BEX Niterói, no mês de junho, com alunos do Ensino Médio do La Salle Abel. “Estudo inglês desde muito pequena e estou acostumada a fazer redações, então, quis participar do concurso para testar os meus conhecimentos”, revelou a adolescente, cujo texto recebeu nota máxima (10 pontos).

Como prêmio, Renata teve a mensalidade da escola, referente ao mês de agosto, paga pela empresa especializada em intercâmbio cultural. O concurso, realizado pelo quarto ano consecutivo na Instituição, tem como objetivo despertar ainda mais o interesse dos jovens pela língua inglesa, além de valorizar a cultura e a proficiência de nossos estudantes.

Os alunos interessados tiveram duas horas para preparar uma redação em inglês, nos moldes do ENEM, com o mínimo de 200 e o máximo de 300 palavras, e com o tema (informado na hora): “As vantagens e desvantagens de fazer intercâmbio”. A participação no concurso foi gratuita e opcional. E a correção das redações para escolha do melhor texto foi feita por uma professora de inglês de fora da Instituição, designada pela BEX.