16/09/2015

Avaliação de Conhecimento da Rede La Salle 2015

Nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, foi aplicada a Avaliação de Conhecimento da Rede La Salle, nas 27 escolas de Educação Básica do Brasil. Organizada pela Direção de Missão e Pastoral, com questões enviadas pelas instituições da Rede, a avaliação é aplicada anualmente e tem como objetivo diagnosticar o nível de desempenho dos alunos em alguns componentes curriculares, visando o aprimoramento e a qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem.

No La Salle Abel, as provas foram realizadas pelos alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio. E os componentes curriculares cobrados foram divididos da seguinte forma: para o 5º e o 9º ano, provas de Redação, Língua Portuguesa, Matemática, Natureza e Sociedade; e para o 3º ano do EM, Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Química, Física e Biologia. As provas foram realizadas nos prédios dos Ensinos Fundamental e Médio, nos turnos da manhã e da tarde.