14/09/2015

Mostra Multicultural 2015

Grandes nomes da literatura e das artes plásticas, importantes figuras religiosas, músicos, inventores, pensadores e gênios da tecnologia, entre tantas outras “Personalidades Transformadoras”, foram homenageados na edição 2015 da Mostra Multicultural do Ensino Fundamental II – criada em 2010 com a unificação da Mostra de Ciências e da Feira de Biologia –, e que enfeitou e movimentou o La Salle Abel, no último sábado, dia 12 de setembro.

“A Mostra Multicultural 2015 teve como objetivo desenvolver competências que permitissem ao aluno identificar, reconhecer, compreender, associar e discorrer, entre outras habilidades, sobre uma personalidade que praticou ou pratica uma ação transformadora no contexto cultural. O aluno deveria transformar informação em conhecimento”, destacou a coordenadora do EF II, Lucia Schau.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação da Orquestra La Salle, composta exclusivamente por alunos e regida pelo maestro Henrique Manso Júnior. Nosso diretor, Ir. Marcelo Piantkoski, aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas aos presentes e convidar a todos a visitarem as 29 salas que receberam os trabalhos dos cerca de mil alunos do 6º ao 8º ano do EF.

Confira a lista de “Personalidades Transformadoras” pesquisadas por nossos estudantes, trabalhadas em diferentes disciplinas e homenageadas por meio de painéis e cartazes informativos, maquetes muito bem elaboradas, criativas fantasias, belíssimos desenhos, deliciosos quitutes e recursos audiovisuais, entre tantos outros.

Abraham Lincoln

William Shakespeare

Zilda Arns

Ziraldo