14/09/2015

Comunidade Estudantil promoveu Debate Político

Na última sexta-feira, dia 11 de setembro, a Comunidade Estudantil do La Salle Abel (CELS) promoveu um debate com os vereadores Bruno Lessa (PSDB) e Henrique Vieira (PSOL), no auditório do EM. Durante o evento, foram discutidos temas como “Uber” e “redução da maioridade penal”, escolhidos após votação da plateia. Voltado aos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e também do Unilasalle, o projeto “Debate Político” teve como objetivo desenvolver a consciência política e crítica dos estudantes.

Na ocasião, os parlamentares apresentaram suas opiniões e responderem às perguntas dos estudantes presentes. O professor Daniel Sá (Geografia – EM) e o aluno Flávio Valle (presidente da CELS) foram os mediadores do debate, que se dividiu em quatro momentos: apresentação dos participantes e das regras, discussão de assuntos variados, perguntas da plateia e considerações finais de cada convidado. Com questões bastante atuais, o debate prendeu a atenção dos jovens, que se mostraram muito participativos.