11/09/2015

Projeto Relacionamentos Saudáveis

Organizado, pelo segundo ano consecutivo, pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) do La Salle Abel, o projeto “Relacionamentos Saudáveis” levou para o Teatro Abel, na manhã e tarde do dia 10 de setembro, a peça #SOMOSTODOSAMIGOS – parte 2 (Conversas Online). Escrito e dirigido pela professora do Curso de Teatro La Salle, Andréa Soares, o espetáculo abordou a questão do uso das redes sociais e destacou a importância do perdão para se preservar uma amizade e para se fazer novos amigos.

Devido ao grande sucesso da primeira parte do espetáculo, encenada em setembro de 2014, a equipe do SOE decidiu dar continuidade ao projeto. No palco, a prof.ª Andréa, que também é atriz, contracenou com a prof.ª Tatiana Dias (de Artes) e com os alunos do Curso de Teatro: Thales Assaf de Almeida (2º ano do EM – turma F), Thaís Roale Guimarães (3º ano do EM – turma B), Ana Clara Bento Ruas e Bernardo Feijó Machado Soares da Cruz. A parte técnica ficou por conta de André Mendes Bedran (3º ano do EM – turma B) e Ricardo Lyra.

O espetáculo apresentou a história de um grupo de quatro amigos cuja amizade acaba sendo abalada por um mal-entendido causado num grupo de “WhatsApp”. O caso é resolvido, e o grupo dos “inseparáveis” ganha mais um integrante, reconhecendo, assim, a necessidade de se valorizar as amizades. O evento foi destinado aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que aprovaram, mais uma vez, a iniciativa.