16/06/2015

Projeto Arte na Festa Junina

O Arraiá do La Salle Abel está marcado para o dia 27 de junho e a preparação para essa grande festa já começou! Estudantes de todo o Ensino Fundamental participaram do projeto “Arte na Festa Junina”, desenvolvido na sala de Artes, que teve como tema as tradicionais festas do mês de junho.

As turmas do 1º ano se inspiraram na Arte Naif para realizar pinturas em peneiras de palha. Já o 2º ano trabalhou com a pintura em tecido para criar bandeirinhas, numa releitura da obra de Alfredo Volpi.

E por falar em releitura, o 3º ano trabalhou com a poesia de Fátima Miguez para desenvolver pinturas na lixa, assim como o 4º ano, que também buscou inspiração nos textos da escritora para confeccionar personagens juninos, que juntos formaram uma ciranda. E o 5º ano abordou a questão do perigo dos balões, elaborando faixas de conscientização, em papel, e também balões, em papel seda e tecido.

Por meio de uma releitura da obra “Vendedor de frutas”, de Tarsila do Amaral, estudantes do 6º ano realizaram pinturas em chapéus de palha. Coloridos móbiles sanfonados foram confeccionados pelas turmas do 7º ano, enquanto os alunos dos 8º e 9º anos ficaram responsáveis pela pintura de painéis.

E o resultado disso tudo, repleto de cores e com uma boa dose de criatividade, pode ser conferido no nosso Arraiá!