15/06/2015

Palestra sobre DSTs para alunos do EM

Os estudantes do 1º ano do EM receberam a Dr.ª Anna Bazin, na manhã do dia 12 de junho, no auditório do Ensino Médio, para uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, na qual a infectologista falou sobre formas de contágio e prevenção das DSTs. A convidada destacou a importância do uso de preservativos, abordou a questão do combate ao uso de drogas e ainda ressaltou a necessidade de se procurar um médico, aos primeiros sinais de alguma infecção, além de não se automedicar.

Na ocasião, a palestrante também citou as formas de transmissão, os sintomas e os tratamentos das DSTs mais frequentes, que são: herpes genital, gonorreia, condilomatose, sífilis e AIDS. Além disso, Drª. Anna enfatizou a relevância de um diálogo aberto com as famílias sobre sexualidade e, ao fim da palestra, abriu espaço para perguntas dos alunos, tirando suas dúvidas.