30/04/2015

Simulado UERJ para o 3º ano do EM

O primeiro Exame de Qualificação do Vestibular 2016 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está marcado para o dia 14 de junho, e para que os alunos do 3º ano do EM pudessem testar os seus conhecimentos, o La Salle Abel aplicou um simulado nos moldes da prova, no último sábado (25/04). Desdobramento do “Projeto UERJ”, o simulado é muito importante para exercitar e mensurar o nível de conhecimento dos alunos, na reta final da preparação.

A simulação reproduziu desde a rigidez com o horário, das 9h às 13h, e qualquer atraso eliminava o aluno, até o modelo da prova em si, que contou com 60 questões objetivas divididas em quatro áreas: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Dando continuidade ao projeto “Rumo às Universidades” – que terá mais uma edição de aulões especiais, no dia 16 de maio – este foi apenas o primeiro simulado UERJ, que já conta com outra data definida: dia 30 de maio.