14/08/2014

O Modo Americano de Viver

Foi aberta à visitação, nesta quinta-feira (14/08), a exposição "O Modo Americano de Viver", no corredor do 3º andar do prédio do EF. A mostra, que apresenta trabalhos de alunos do 8º ano, é fruto do projeto “América”, desenvolvido pelas áreas das Ciências Humanas (Ensino Religioso – prof. Jair Cardoso, Geografia – profs. Arthur Albuquerque e Fernando Santos, e História - profs. Claudia Malheiros e Felipe Vieira), a partir do livro homônimo à exposição, de autoria de Sheila Sscharzman.

Diversos painéis ilustrativos e informativos, elaborados pelos estudantes, apresentam os mais variados temas: cinema, alimentação, religiosidade, música, vestimentas, TV, esporte, personalidades políticas e científicas. O projeto tem como principais objetivos relacionar os conteúdos estudados nas três disciplinas, consolidado o conhecimento sobre os diferentes aspectos que compõem o continente americano; interpretar as diferentes formas de representação iconográficas que envolvem os contextos culturais da América e suas influências internas e externas; além de analisar a influência da formação sociopolítica, econômica e cultural dos Estados Unidos sob os países que compõem a América Latina.