04/08/2014

Abelíada chega a sua 35ª edição

Criada em 1979, com o objetivo de integrar os estudantes, a Abelíada, maior evento esportivo do La Salle Abel, chega a sua 35ª edição trazendo, novamente, uma grande animação e um colorido todo especial ao colégio. Durante os meses de agosto, setembro e outubro, 18 modalidades esportivas serão disputadas pelos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio (desde 2013 a Abelída também foi estendida ao EM).

As competições foram abertas na tarde da última sexta-feira, dia 1º de agosto, com o tradicional desfile de alunos do 1º ao 6º ano EF. A placa da XXXV Abelíada foi carregada pela aluna Manuela Villela Martins da Costa. (6ºano C) e o Pelotão das Bandeiras contou com a participação dos alunos Patrick Ecard de Melo Martins Dias (Brasil), João Victor Vasconcellos de Sousa (Rio de Janeiro), Lucas Lima Batista (Niterói), Raphael Lynch Abduche (La Salle Abel) e Gabriel Vitagliano Duarte (bandeira Olímpica). Já o Pelotão de Guardas foi formado pelas alunas Ana Luísa Santos Caiado, Yasmin Machado Haugonté, Letícia de Paula Antunes Barbosa, Brenda Victória de Sá Medeiros, Mariana Koga, Luiza da Veiga Mutschaewski, Maria Eduarda Lagoa e Juliana Porto.

Durante a execução do Hino Nacional, as bandeiras do Brasil, de Niterói e do La Salle Abel foram hasteadas pelo Irmão Ignácio Weschenfelder (vice-diretor do La Salle Abel), pela profª Ismênia Madureira (coordenadora do EF I) e pelo Ir. Amadeu (diretor emérito), respectivamente. Já os atletas e alunos do 6º ano Guilherme Pacheco Zarro, Jonatas Guimarães Tavares, Pedro Rodrigues de Abreu e Caio Maximo Matos da Cunha ficam responsáveis pela condução da tocha olímpica e pelo ritual do acendimento da pira. Já a estudante Letícia Fernandes Calvo, também do 6º ano e atleta do futebol, conduziu o juramento, em nome dos demais competidores.

As famílias lassalistas que lotaram as arquibancadas do campo de grama e os corredores do colégio cantaram entusiasmadas o Hino do La Salle Abel. Momentos de beleza e descontração também marcaram a abertura, que contou com números de dança das alunas do 5º ano do EF, preparados pela prof.ª Berenice Martins, além das apresentações de Ginástica Rítmica, do grupo de Laura Seixas, e da Ginástica Artística, da equipe de Isabel Ruborido.

A Direção do La Salle Abel agradece, mais uma vez, o apoio expressivo dos pais e parabeniza os educadores envolvidos na organização do evento, em especial, à equipe da Educação Física, coordenada pelo prof. João Álvaro Martins.