18/07/2014

Aluno do 2º ano-EM vence concurso de redação da BEX

O estudante Lucas Lassance da Veiga de Oliveira, de16 anos, aluno do 2º ano do EM, turma F, foi o vencedor do concurso de redação em inglês, promovido pela BEX Niterói, no mês de maio, para alunos do Ensino Médio do La Salle Abel. “Fiquei surpreso e muito feliz com essa conquista, pois não imaginava que iria conseguir. Tenho muita vontade de fazer intercâmbio nos Estados Unidos e acho que essa vitória irá abrir muitas portas”, revelou o adolescente, cujo texto recebeu nota máxima (10 pontos).

Como prêmio, Lucas teve a mensalidade da escola, referente ao mês de julho, paga pela empresa especializada em intercâmbio cultural. O concurso, realizado pelo terceiro ano consecutivo na Instituição, tem como objetivo despertar ainda mais o interesse dos jovens pela língua inglesa, além de valorizar a cultura e a proficiência de nossos estudantes. “O Lucas veio me agradecer pela oportunidade de participar, mas o mérito é todo dele, que soube aproveitar essa chance de mostrar todo o seu conhecimento”, destacou Siria Valentim, sócia da BEX.

Os alunos interessados tiveram duas horas para preparar uma redação em inglês, nos moldes do ENEM, com o mínimo de 200 e o máximo de 300 palavras, e com o tema (informado na hora): “Estudando no exterior”. A participação no concurso foi gratuita e opcional. E a correção das redações para escolha do melhor texto foi feita por uma professora de inglês de fora da Instituição, designada pela BEX.