29/04/2014

Cerimônia do Hino em homenagem ao Dia do Trabalho

Nesta quarta-feira, 30 de abril, véspera do Dia do Trabalho – data em que celebramos as conquistas dos trabalhadores ao longo da história –, a tradicional Cerimônia do Hino contou com a participação de alunos do EF I e II e foi apresentada pela profª. Janina Ferreira, do Serviço de Orientação Educacional (SOE). O presidente da Associação de Docentes do Abel (ADA), Marco Antonio Duarte, falou algumas palavras sobre esta data tão importante para os trabalhadores.

Pela manhã, na portaria principal, a Bandeira Nacional foi hasteada por Arnaldo Ramos, do 9º ano D; a do Rio de Janeiro por Nicole Abreu, também do 9º ano; e a do La Salle Abel pela aluna Lara Chessine, do 9º ano A. Já no pátio de grama, os alunos do 3º ano B, Julia Oliveira, Gabriela Fonseca e Guilherme Alfradique hastearam as bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e do La Salle Abel, respectivamente, durante a execução do Hino Nacional.

No fim da tarde, as bandeiras situadas na entrada do colégio foram arriadas pelos alunos Gabriel Lima (5º ano G) a Nacional, Clara Barbosa (5º ano H) a do Rio de Janeiro, e Maria Eduarda Ornelas (5º ano H) a do La Salle Abel. E no pátio de grama, Julia Viana de Souza arriou a Bandeira do Brasil, João Pedro Diniz a do Rio de Janeiro e Julia Pereira Gusmão a do La Salle Abel, todos do 5º ano F.