30/06/2014

Educação Internacional

Programa de férias da BEX na Califórnia

Parceira do La Salle Abel e especializada em intercâmbios, a BEX Niterói oferece, mais uma vez, um programa diferenciado para os estudantes que desejam aprender inglês. Em parceria com a FLS International: Citrus College, na Califórnia, a empresa aposta numa opção de aprendizado e lazer para as férias de janeiro de 2015. Aulas de inglês, de segunda a sexta-feira, e tempo livre para atividades e passeios guiados. Com duração de três semanas e destinado a jovens entre 14 e 18 anos, o programa disponibiliza hospedagem em casa de família, aulas de inglês pela manhã e, todos os dias à tarde, um tour guiado pelos principais pontos turísticos, como Disneylândia, Universal Studios, Six Flags e Bervely Hills.

Confira o depoimento da aluna Mariana Almeida (3º ano do EM - turma C), que participou dessa inesquecível experiência no sul da Califórnia, no início deste ano:

“Em janeiro de 2014, tive a oportunidade de viver uma experiência única. Fiz, com a BEX, um intercâmbio para a Califórnia, nos EUA, por três semanas. Fiquei hospedada numa casa de família, na cidade de Azusa, a mais ou menos 45 minutos de Los Angeles. Na casa, dividi quarto com uma brasileira do Rio Grande do Sul. Nossa “hostfamily” era incrível, tinha pai, mãe e duas irmãs, uma de 17 e outra de 20 anos. Eles foram muito acolhedores, atenciosos e carinhosos. Tentaram me encaixar ao máximo na realidade americana deles. Experimentei uma culinária completamente diferente, como por exemplo, feijão e bacon no café da manhã. O curso de inglês, o FLS, ficava dentro do campus da universidade Citrus College, o que foi muito legal, pois pude conviver e conhecer estudantes americanos. Minhas aulas de inglês eram de segunda a sexta-feira, pela manhã, com pessoas do mundo inteiro. Durante três semanas, estudei com tailandeses, chineses, argentinos e com brasileiros de todos os cantos, desde o Sul até o Nordeste. Na parte da tarde, a escola nos levava para atividades em diversos lugares, a maioria em Los Angeles. Nos fins de semana, tinham os passeios que duravam o dia inteiro, como para a praia de Santa Monica e para a Disneyland. Foi uma experiência completamente diferente de tudo o que já vivi. Pratiquei e melhorei muito meu inglês, principalmente na fala. Fui sem conhecer ninguém e saí de lá com grandes amizades. Intercâmbio é, com certeza, uma experiência incomparável e que vale muito a pena!”

Sobre a FLS
A FLS, escola especializada no ensino do inglês a estudantes internacionais, disponibiliza ao aluno um ambiente ideal para que ele possa desenvolver suas habilidades. Os cursos de inglês são oferecidos para vários níveis, desde o inicial até o avançado, garantindo ao aluno uma turma compatível com seu conhecimento da língua.

Local: A Bex fica na Travessa Professor Coelho Gomes, casa 8, Icaraí – Niterói.