14/04/2014

Aluno do EM é ouro no judô

O estudante do 2º ano do Ensino Médio, turma F, Jonatas Silveira de Almeida, de 16 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Regional de Judô 2014, realizado nos dias 11 e 12 de abril, na cidade de Belo Horizonte, MG. Competidor na categoria Peso Leve (66 kg) - sub 18, Jonatas garantiu a primeira colocação entre os oito melhores atletas de quarto estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Este foi o primeiro título nacional do jovem, que há 12 anos pratica o judô e a quatro participa do programa Brasil Vale Ouro, da empresa Vale.

Desde que foi selecionado para o programa, o estudante lassalista já participou de diversas competições e garantiu alguns prêmios estaduais. Seu treinamento é diário, mas nem por isso Jonatas deixa de lado os estudos: “Todo atleta sonha participar de uma olímpiada e comigo não é diferente. Treino bastante para isso, mas também me preocupo com o colégio e, ano que vem, no 3º ano do EM, vou ter que dar uma diminuída no ritmo para me preparar para o vestibular. Quero fazer faculdade de Direito”, revela o jovem.