09/04/2014

Palestra contra drogas conscientiza alunos do EM

A coordenação do Ensino Médio realizou uma palestra contra o uso de drogas na manhã no dia 9 de abril, no auditório do 8ª andar do Unilasalle-RJ. O convidado foi o professor de Física e policial federal Sandro Araújo, que coordena o projeto Geração Careta – aulas gratuitas de artes marciais no Caio Martins, independentemente da renda do aluno.
       Sandro falou sobre segurança pública e os riscos oferecidos pelo uso de drogas, abordando da história dos entorpecentes até a legislação atual. Além disso, o policial federal incentiva a prática de esportes como uma maneira de levar uma vida saudável e sem a necessidade de experimentar drogas, inclusive as lícitas.
       “Algumas pessoas bebem quando estão tristes ou com algum problema, e isso não resolve nada. Morando em Niterói, nada melhor do que correr na praia. A prática de esportes libera endorfina e aumenta a sensação de bem-estar. Vale lembrar que até mesmo as drogas lícitas só são permitidas para maiores de 18 anos”, afirmou Sandro.