08/04/2014

Pastoral

Encontros de Formação e Convivência

Impulsionados pelo carisma de La Salle, que nos convida a educar pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, os alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio e do 8º ano do EF participaram do Encontro de Formação e Convivência, no Centro de Atividades Lassalistas, em Araruama, entre os dias 1º e 14 de abril.

Animados pelos temas “Qual o nosso lugar de felicidade?”, “Tecendo relações” e “Projeto de vida: a importância de viver em grupo”, os alunos puderam refletir, por meio de dinâmicas, sobre qual o caminho que deve ser percorrido para alcançar o sucesso e a tão sonhada felicidade. Motivados pela equipe da Pastoral, os alunos puderam conviver, partilhar, rezar e brincar, durante todo o dia.

Os encontros têm a finalidade de motivar os jovens a um conhecimento interpessoal que os leve a uma participação social e à interação com os demais colegas, contribuindo com uma autorreflexão que ofereça elementos para elaboração do seu projeto de vida.