31/03/2014

Campeonato de Futebol e Queimado completa 50 anos

A abertura do tradicional Campeonato de Futebol e Queimado foi realizada no sábado, 29 de março, e teve um gostinho todo especial porque este ano a competição completa 50 anos. A cerimônia foi apresentada pela professora de Educação Física Andréa Carrete e contou com o desfile do pelotão de bandeiras e apresentação dos times que vão disputar a competição até outubro. Durante a execução do Hino Nacional, os Irmãos Amadeu, Arno e Ignácio hastearam as bandeiras do La Salle Abel, do Brasil e do Rio de Janeiro, respectivamente.
Em seguida, Ir. Arno fez um discurso de agradecimento a todos os envolvidos na organização do evento, ressaltou a importância do campeonato para a escola e leu a Oração do Esportista Lassalista.
“Obrigado a todos vocês que estão aqui nesta manhã de sábado para saudar nossos atletas. Este campeonato é realizado há 50 anos e várias pessoas que estão presentes aqui hoje já devem ter participado dele competindo – mães, pais, tias, tios e avós. Ouvi dizer que o Manuelzinho foi o primeiro a participar. Vocês fortalecem o setor de esportes da nossa escola. Muito obrigado”.