31/03/2014

Pastoral

Alegria, reflexão e compromisso na Virada Juvenil

Os alunos do Ensino Médio tiveram uma noite diferente na sexta-feira, 28 de março: eles participaram da Virada Juvenil, atividades preparadas pela equipe de Pastoral no prédio do EF para que eles pudessem compartilhar momentos de reflexão, alegria e diversão.
A noite começou na Capela com um momento de oração e acolhida pelos colaboradores feito pelo Ir. Arno, que salientou a importância da juventude e da fé.
“Quando eu era jovem, morei em São Paulo e pude acompanhar o trabalho de 38 grupos de Pastoral. Era uma região carente e o que me chamou a atenção é que eles nunca deixaram de acreditar no amanhã. Esse é o meu pedido a vocês: nunca deixem de acreditar em um amanhã melhor”.
Em seguida, os 65 alunos do Ensino Médio foram para a quadra de grama, onde participaram de brincadeiras como cabo de guerra, vôlei com bolão, futebol em dupla e slackline. O evento também contou com pizza, dinâmicas de grupo, oficinas de reflexão e o Vivencial de compromisso, um momento de espiritualidade no qual os jovens assumiram o compromisso de fazer a diferença no mundo.
O evento foi encerrado com um café da manhã após uma festa de confraternização comandada pelo DJ Flávio Valle.