06/03/2024

Ensino Fundamental II

Aula Aberta aos Pais

Aula Aberta aos Pais

Após o início do ano letivo, na última semana de fevereiro, as portas do La Salle Abel foram abertas para receber os responsáveis em mais uma edição do projeto “Aula Aberta aos Pais”. O projeto, que acontece de forma periódica, tem como objetivo aproximar os responsáveis do nosso colégio, bem como os familiarizar com a rotina acadêmica dos lassalistas. Na oportunidade, os responsáveis puderam estar lado a lado dos estudantes durante as aulas, os acompanhando em um período de aula, entendendo um pouco mais sobre a metodologia do nosso colégio. Os encontros possibilitam vivências significativas na vida dos educandos por meio da troca de aprendizado entre seus responsáveis e os educadores. 

   

De forma leve e divertida, os estudantes aprenderam novos conteúdos e aprofundaram seus conhecimentos nas diferentes disciplinas que foram lecionadas durante a semana, como as propriedades da potenciação, as fontes históricas e os gêneros de cinema em Inglês.É o que conta a coordenadora dos Anos Finais, Ana Cláudia Maia: “A aula aberta é uma oportunidade de aproximação entre as famílias e o Colégio La Salle Abel. Os responsáveis podem participar de forma direta de nossa dinâmica escolar, conhecer nossos professores e estar ao lado de seus filhos nessa jornada de aprendizagem. É sempre uma grande alegria receber as famílias em nossa comunidade educativa”, afirma a educadora. 

   

O projeto acontece de forma recorrente aqui no La Salle Abel e, em breve, possibilitará novas oportunidades de momentos em família no espaço educativo. Confira as disciplinas e as matérias que foram ministradas durante esta etapa.    

   

Aula de História com o professor Arthur Tadeu (8º ano);
Aula de História com a professora Marta Gomes (6° ano);
Aula de Inglês com a professora Mônica Valéria (7° ano);
Aula de Matemática com os professores Maycon Braga e Karla Garcia (9° ano);

Por: Júlia Brito | Revisão: Camila Reis
Comunicação e Marketing La Salle Abel

 

< voltar