22/12/2020

Ex-aluno Lassalista é nomeado pároco

O Padre Bruno Guimarães, foi nomeado ao cargo pelo Arcebispo Dom José Francisco. Pe. Bruno foi um aluno perseverante no Colégio La Salle Abel, e agora tomará posse como administrador paroquial na paróquia do nosso padroeiro, São João Batista de La Salle. Em entrevista ao setor de Comunicação e Marketing do Colégio La Salle Abel,Pe. Bruno, se mostrou “feliz e entusiasmado'' com a nova missão, principalmente por “continuar fazendo parte e colaborando com a família Lassalista”.

“Na hora em que recebi o convite, logo lembrei da minha história e identificação com São João Batista de La Salle, que foi o patrono da minha educação”, disse Pe. Bruno.

Padre Bruno em celebração no ano de 2019, com alunos de sua turma de 1992.

Ao ser indagado sobre suas lembranças em nosso colégio, Pe. Bruno fala com emoção: “Foram onze anos vividos no Colégio La Salle Abel, um local que me proporcionou grandes momentos de alegria e aprendizado, e poder assumir a Paróquia que leva o nome de São João Batista de La Salle está sendo um motivo de orgulho enorme, por poder dar continuidade a essa ligação com o nosso padroeiro”.

Bruno Guimarães de Miranda é padre há dez anos, foi vigário na Igreja de São Judas Tadeu em Icaraí por dois anos, assumiu a sua primeira paróquia na Igreja de Nossa Senhora das Neves, em São Gonçalo, onde esteve por quase sete anos. Após este período, o Pe. Bruno se transferiu para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Ilha da Conceição, onde atuou nesses dois últimos anos.  Sendo que nos últimos quatro anos, Pe. Bruno se dividia entre suas funções nas paróquias e o Seminário.

“Estou muito animado, e espero poder aumentar ainda mais essa ligação com a comunidade e família Lassalista. Viva Jesus em nossos corações, para sempre! ”, finalizou o Padre.

A Quase-Paróquia de São João Batista de La Salle, se encontra em processo de transição, e o Pe. Bruno Guimarães assumirá sua nova função no início de 2021. Enquanto isso, a Paróquia segue realizando suas atividades de forma online em virtude da pandemia. Com limitações e protocolos de saúde para os eventos presenciais.

Por: Lucas Pão | Revisão: Camila Reis | Fotos: Divulgação

Facebook: @paroquiasaojoaobatistadelasalle