15/09/2020

Bibliotecas

Encanta Abel: união virtual da família lassalista

Encanta Abel: união virtual da família lassalista

“É com grande emoção que podemos dizer que, de fato, somos uma família lassalista. De 1987 a 2020 são 34 anos da nossa família, dentro dessa Instituição”. A fala de Adriana de Sá, professora de Geografia do Colégio La Salle Abel, foi uma das escolhidas para fazer parte do “Álbum de Família”, um dos quadros existentes do “Encanta Abel”, programa exibido no Youtube em comemoração ao Dia da Família. Anualmente a família é homenageada em um dia de festa na escola, reunindo mães, pais, filhos, avós e netos. Desta vez teve que ser diferente.

Já são quase 3 mil visualizações do “Encanta Abel” no YouTube (clique aqui para assistir), live que ganhou formato de programa televisivo mesclando música, dicas de moda e exercícios, aula de artesanato, culinária e memórias. Cláudia Sá, irmã de Adriana Sá, também é professora do Colégio, onde leciona Educação Física, e, juntas, testemunharam suas histórias que se entrelaçam com as história do Colégio. O irmão delas, Bruno, foi o primeiro a ingressar como aluno no ano de 1987. Já em 1995 foi a vez de Cláudia ingressar no Abel como professora e no ano 2000, a irmã Adriana também passou a fazer parte do corpo docente. 

 

“Nós temos três perseverantes na família, e nesse meio tempo foram muitas emoções e agora em 2020, tive a felicidade de ter meu sobrinho Gael, filho do Bruno, como meu aluno na Educação Infantil. Estou realizando um sonho fazendo 25 anos trabalhando no Abel, e minha irmã Adriana trabalhando aqui por 20 anos”, finaliza Cláudia. As mais de três décadas pelas quais a família Sá está presente no Colégio, somam-se aos 65 anos comemorados pelo Abel em 2020. 

 

A abertura do “Encanta Abel” fez Laércia Valente lembrar de todos esses momentos, já que ela também conhece as histórias do Colégio, desde os anos 80, quando se tornou auxiliar de secretaria. O avô dela, chegou no mesmo prédio em 1970 para ser almoxarife. Depois de meses afastada por conta da pandemia, Laércia se recorda de momentos que viu e viveu, enquanto passeia pelo campo, pelo teatro, pelas salas. “Eu me recordo de tantas celebrações, quermesses, as crianças brincando, os tênis cheios de areia, e a família sempre junto da escola. Tudo aqui envolve muita emoção”. 

A emoção e as lembranças de Laércia trouxeram para o espectadores a recordação de que dentro do La Salle Abel, as memórias continuam vivas. Assim como a esperança de que, no momento certo, os reencontros aconteçam.

 

Por: Camila Reis | Colaboração: Thainá Nogueira

Comunicação e Marketing Colégio La Salle Abel

 

< voltar