09/04/2020

Bibliotecas

Vivência e Oração na Páscoa

Vivência e Oração na Páscoa

O tempo é de recolhimento, silêncio, reflexão. A Páscoa de Jesus Cristo nos leva a refletir sobre o maior ato de amor que poderíamos receber: uma vida que foi doada pelas nossas. Neste ano, de maneira diferente, estamos separados de nossas paróquias e das pessoas que amamos, mas continuamos tendo a oportunidade de estarmos perto de Deus.

A celebração do Tríduo Pascoal que se inicia hoje nos remete aos fundamentos da nossa fé. Participar deste momento tão importante é ir de encontro com Deus, respeitar seu mandamento quando nos é dito para “guardar domingos e festas de guarda” e entender o significado do que foi deixado de herança para nós através do seu sacrifício.

O Papa João Paulo II escreveu uma carta aos sacerdotes, na quinta-feira Santa do ano de 1999, e um dos trechos diz que “de fato, a fé garante-nos que essa passagem de Cristo ao Pai, ou seja, a sua Páscoa, não é um acontecimento que diga respeito só a Ele; também nós somos chamados a tomar parte nela: a Sua Páscoa é a nossa Páscoa”.

O Setor de Pastoral do Colégio La Salle Abel elaborou um Roteiro de Oração e Vivência da Páscoa para que, em família, todos possam viver junto de Jesus Cristo, os momentos mais profundos de sua morte e ressurreição. Você pode conferir o Roteiro clicando aqui.

< voltar