19/11/2013

Cerimônia do Hino (Proclamação da República)

Na véspera do dia em que comemoramos o Dia da Proclamação da República (16 de novembro), a tradicional Cerimônia do Hino contou com a participação dos alunos para o hasteamento e arriamento das bandeiras. A solenidade foi apresentada por Ramon Limado SOD e uma mensagem foi lida por Janaina Ferreira, do SOE.

Pela manhã, na portaria principal, as bandeiras foram hasteadas por: Juliana de Sá a bandeira Nacional, Rodrigo Lessa a do Rio de Janeiro e Marcele dos Santos a do La Salle Abel. Já no pátio de grama, sob o olhar atento dos colegas de turma do 7º ano F, Gabriel Marques hasteou a bandeira do Brasil, Bianca Rosa a do Rio de Janeiro e Alicia Gomes (3º ano A) a do La Salle Abel, durante a execução do Hino Nacional.

No fim da tarde, as bandeiras situadas na entrada do colégio foram arriadas pelos alunos do 6º ano G João Pedro Neves a Nacional, Beatriz Kiffer a do Rio de Janeiro, e Leticia Gomes a do La Salle Abel. E no pátio de grama, a Bandeira Nacional foi arriada por Maria Clara Moreira (4º ano turma G) e Arthur Teodosio , 4º ano turma E)
, a do Rio de Janeiro por Nancy Valente (4º ano turma G) e Luã Japiassu (4º ano turma E), e a do La Salle Abel por Maria Eduarda Nogueira e Luiz Candido (3º ano turma D).