02/03/2020

Bibliotecas

Volta às Aulas 2020 no Colégio La Salle Abel

Volta às Aulas 2020 no Colégio La Salle Abel

O momento de acolhida aos Alunos, Colaboradores e Famílias Lassalistas chegou e com ele, chega também, um ano com os melhores caminhos para que os estudantes sejam protagonistas do seu aprendizado. 

Neste ano, a Volta às Aulas traz o tema abordado na Reflexão Lassalista 2020: “Grandes Coisas são Possíveis”. A temática importante é de conhecimento da Rede La Salle por todo o mundo. Para isso foi criado um documento para que as Comunidades da Rede La Salle possam refletir. Para acessá-lo clique aqui

Assim, para marcar o início do ano letivo, o Colégio La Salle Abel integrou educadores e alunos para a produção de fotos fazendo referência ao tema “Grandes Coisas são Possíveis”. Uma outra ação desenvolvida foi a Acolhida do Setor de Pastoral para todos os segmentos. Na Educação Infantil foi elaborada uma peça teatral com fantoches, inspirada na passagem bíblica que cita o “Bom Samaritano”. 

Já com os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, a peça teve a mesma temática, mas sem os fantoches. Nos Anos Finais, a Pastoral optou pela realização de dinâmicas, a partir das quais os alunos refletiram acerca do próximo.. Visando também a compaixão, as atividades da Pastoral propostas aos alunos do Ensino Médio contemplaram um exercício de empatia:  imaginar contextos de vulnerabilidade, como o cotidiano de moradores em situação de rua, o constrangimento policial e a violência contra moradores de periferia, a violência contra a mulher. 

“O tema Grandes Coisas são Possíveis tem tudo a ver com o momento que minhas filhas estão vivendo”, conta Adriana Torres, mãe de Gabriela, do 1º ano do Ensino Fundamental, e de Giovanna, do 9º ano, que entraram no La Salle Abel em 2020. Adriana considera a volta às aulas “receptiva”. “Tenho plena consciência de que a escola é maravilhosa”, conta Adriana que completa: “Minha filha mais velha está se despedindo do Ensino Fundamental para o Ensino Médio, minha filha mais nova está iniciando o Ensino Fundamental agora, então acredito que para mim e principalmente para elas, grandes coisas são possíveis”.

Clique aqui e confira as fotos das ações de Volta às Aulas realizadas pelo La Salle Abel. 

 

 

< voltar