13/11/2013

CELS comemora 50 anos

A Comunidade Estudantil do La Salle Abel comemorou seus 50 anos com uma cerimônia no Centro Cultural na noite do dia 13 de novembro. O evento reuniu a atual gestão da CELS e ex-presidentes, como o engenheiro André Valle, o advogado Mauro Vz e a socióloga Natália Cindra. Também participaram da cerimônia o supervisor de administração Dr. Hélio, o diretor Ir. Arno, o vice-diretor Ir. Ignácio, as coordenadoras Claudia Braz e Ismênia Madureira, a secretária Laércia Valente e o coordenador de Ensino Religioso Leonardo Borba.
A mesa foi composta pelo Ir. Arno, por André Valle (representando todos os ex-presidentes) e pela atual presidente Amanda Magalhães.
Ir. Arno falou sobre a importância da comemoração e da importância da palavra comunidade.
“Estudei aqui de 1966 a 1968 e a então CEIA já era forte. Para mim, comunidade tem um significado especial, mostra que um depende do outro e juntos podemos ir mais longe. Felicito aos corajosos que começaram, aos que continuarão e aos que vão dar prosseguimento a esta história”, declarou.
O engenheiro André Valle contou como a experiência do grêmio influenciou sua vida e que lembra dos momentos vividos todos os dias.
“Me lembro de cada minuto porque isso me transformou no que sou hoje, tenho amigos desde aquela época. Vocês serão a geração que fará diferença no Brasil”, afirmou.
Já a atual presidente Amanda Magalhães revelou que não tinha ideia da magnitude do trabalho da CELS quando se candidatou ao cargo e que o objetivo desta gestão é tornar o ambiente escolar o mais agradável possível.
“Confesso que eu não sabia no que estava me metendo (risos). Mas ver tudo dando certo é uma grande recompensa. Queremos que CELS seja conhecida por todos os alunos da escola e que eles tenham vontade de fazer parte dela”, destacou.
O evento, organizado em parceria com a professora Claudia Malheiros, também teve uma pequena exposição com matérias, edições do jornal LEIA e fotos, e apresentações musicais de alunos.