12/11/2013

Vice-prefeito visita o La Salle Abel

A manhã do dia 11 de novembro foi reservada pelo vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, para uma conversa com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Em momentos distintos, as nove turmas assistiram à palestra do vice-prefeito, que atendeu ao convite feito pelo aluno Flávio Valle. O encontro contou com o apoio da professora de geografia Viviane Torres.
Ao longo dos quase 40 minutos de conversa em cada palestra, Axel falou principalmente dos investimentos que estão sendo feitos na infraestrutura do nosso município. Desde saneamento básico até a formação de novos atletas, o vice-prefeito deixou bem claro que a prioridade do atual governo é o desenvolvimento da mobilidade em Niterói, com os projetos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e também das ciclovias e ciclofaixas que cortariam toda a extensão do município.
Outra questão levantada foi a da segurança em Niterói, com episódios cada vez mais violentos e frequentes. Respondendo a pergunta feita por um aluno, o vice-prefeito disse que a segurança é o maior desafio para a atual gestão do governo: "Não é uma tarefa fácil, infelizmente a prioridade da Polícia Militar do Rio de Janeiro são as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP's) no município do Rio". Axel completou lembrando que o envio de mais homens para o policiamento de Niterói depende da iniciativa do Governo do Estado, que administra as ações da Polícia Militar.
Axel se despediu dos alunos apresentando o Projeto Grael, desenvolvido em conjunto com seus irmãos Lars e Torben. Através da Vela, esporte olímpico, eles dão oportunidades de profissionalização para jovens de escolas públicas de Niterói. O projeto já formou atletas vitoriosos e soma outras importantes conquistas.