12/06/2019

6º ano confecciona Jogo da Memória

Em parceria, a profª de Geografia Adriana de Sá e a profª de Artes Lilian Cordeiro realizaram uma atividade muito divertida com os alunos do 6º ano, o Jogo da Memória! Sabemos que todo jogo da memória precisa de um tema, portanto as professoras realizaram com os estudantes lassalistas a confecção de um jogo pautado nos estados e capitais do Brasil!

Nesse sentido, o jogo da memória não serviu apenas para memorizar os pares das cartas, mas também ajudou as crianças a memorizarem e aprenderem de forma simples, artística e lúdica sobre esse assunto da Geografia.

Os alunos confeccionaram cerca de 54 cartas com os mapas os estados e do Distrito Federal e os nomes das capitais nas aula de Arte e, logo após, foram para a biblioteca do La Salle Abel se divertir!

Investir em estratégias de aprendizagem com base em jogos pode ser uma opção simples e muito divertida para obter um bom engajamento e melhorar os resultados dos nossos estudantes lassalistas.