18/05/2019

Ensino Fundamental II

Apresentação de trabalho multidisciplinar no Fund II

Apresentação de trabalho multidisciplinar no Fundamental II!

Nos últimos dias 14, 15 e 16 o 7° ano do Ensino Fundamental II realizou a apresentação de um trabalho multidisciplinar de Ciências e Ensino Religioso. O trabalho foi baseado na Campanha da Fraternidade que tem como tema "Fraternidade e Políticas Públicas".

Os alunos fizeram pesquisas sobre vacinas e doenças infecto contagiosas e fizeram uma ligação desses temas com políticas públicas como saúde e educação. Tais políticas são ações e programas desenvolvidos pelo Estado com o intuito de garantir que os direitos previstos na Constituição sejam de fato colocados em prática e, os estudantes lassalistas refletiram sobre como esses direitos estão sendo aplicados.

Eles também puderam entender sobre as doenças e sobre seu impacto no cotidiano da população em geral, além de saber mais sobre direitos e deveres dos cidadãos na sociedade. Nesse sentido, sabendo um pouco mais sobre esses problemas que atingem à população, nossos alunos relembram que somos todos irmãos através do senso de Justiça Social, da fraternidade e do amor ao próximo.