10/05/2019

Momento de Oração na Educação Infantil

Na última quint-feira, 09, o Serviço de Pastoral visitou os aluninhos da Educação Infantil para dar início ao projeto das Capelinhas de Nossa Senhora da Estrela. No encontro, que contou com um coro encantador de “Mãezinha do Céu” realizado pelos pequenos, o coordenador da Pastoral, prof. Delano Costa, falou para as crianças sobre a devoção dos lassalistas a essa invocação mariana e explicou como será feita a distribuição das capelinhas.

Neste mês de maio, dedicado a Maria, os alunos do Colégio levarão as imagens para casa e as trarão novamente em um dia estipulado, para que, em seguida, a família de outro estudante receba a visita de Nossa Senhora. Com uma presença tão especial, a intenção do projeto é incentivar a oração, a devoção mariana, a união e a caridade nos lares lassalistas.

No dia 8 de maio, comemoramos a adoção de Nossa Senhora da Estrela como padroeira pelos Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs (Irmãos de La Salle). Nossa Senhora da Estrela, rogai por nós!