10/03/2019

Institucional

Campanha de Representante de Turma!

Campanha de Representante de Turma!

Antes do recesso de Carnaval, os alunos lassalistas viveram um importante momento da caminhada estudantil, a Campanha para Representante de Turma. A escola, desde o Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, estava em momento eleitoral, onde os estudantes puderam pensar e se candidatar para o cargo de representante de turma. 

Durante este período, as Orientadoras Educacionais de cada seguimento, em parceria com os professores de Ensino Religioso, conversaram com os estudantes para explicar a maneira que o projeto iria acontecer e também explicaram a importância do cargo de representante de turma para o corpo docente, mas, principalmente, para os próprios estudantes. 

O Representante de Turma possui funções de extrema importância dentro das salas de aula, ele é responsável por transmitir recados e informações sobre assuntos de interesse coletivo, têm a função de proporcionar o espírito de amizade na classe, ajuda os colegas novatos a se adaptar ao ambiente escolar além de ser o elo de ligação da turma com os professores.  

Além da relevância dentro das salas de aula, o cargo de representante de turma possibilita ao estudante crescer como pessoa, já que as responsabilidades, compromissos aumentam. O aluno lassalista que for eleito representante terá a oportunidade de crescer, adquirir o senso de equipe além de ter mais responsabilidade com os compromissos em geral.  

Nossa escola sempre busca não só a formação de excelência dos nossos alunos em relação ao conteúdo dado nas salas de aula, mas também temos o objetivo de formar, sobretudo, pessoas de boa índole e bom coração, representantes do espírito de São João Batista de La Salle. Nesse sentido, a Campanha de Representante de Turma tem papel fundamental na rotina escolar lassalista.

< voltar