09/03/2019

Ensino Fundamental I

Aulas de Robótica no La Salle Abel

Aulas de Robótica no La Salle Abel

Os dias letivos no La Salle Abel não são tão comuns como o dia a dia escolar costuma ser, o diferencial do Colégio não é apenas a estrutura física dos espaços tradicionais que as escolas geralmente possuem como pátio, salas de aula, refeitórios, quadras esportivas etc. As aulas também têm papel fundamental na rotina diferenciada dos nossos alunos, além do Projeto Bilíngue, nossas crianças são cercadas de uma estrutura de aula de excelência. 

A aula de Robótica é um dos projetos que destacam a vivência do aluno lassalista em relação aos outros, no sentido de que a presença da tecnologia avançada está presente no Ensino Fundamental I desde o 1º ano.  

O professor de Robótica, Eduardo Levy fez a seguinte declaração sobre o projeto: A ideia do projeto é fazer os alunos terem mais autonomia, criarem da própria cabeça. Eles aprendem a trabalhar e respeitar a função do próximo além de conseguir  assimilar melhor o conteúdo na prática.”. 

Além do maior contato com a tecnologia, as aulas de Robótica trazem aos nossos alunos a oportunidade de desenvolver o pensamento crítico, a criatividade em engenharia, matemática, informática, ciência e programação, tudo isso despertando o raciocínio lógico, trabalho em equipe e coordenação motora fina das crianças. 

< voltar