08/12/2018

3ª Avaliação Diagnóstica

Na manhã de hoje, recebemos os novos alunos do La Salle Abel e seus responsáveis para a Avaliação Diagnóstica de ingresso no ano de 2019. Com atividades de socialização e relacionadas às disciplinas de Língua Portuguesa, Produção Textual e Matemática, tivemos a oportunidade de acolher e conhecer os mais novos membros da família lassalista!

Após serem recepcionados pela nossa equipe, as famílias foram direcionadas pela escola de acordo com o segmento do candidato (Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio). Os professores acompanharam os alunos para os locais da avaliação, toda Equipe Diretiva se apresentou, tirou dúvidas e acolheu as novas famílias lassalistas e os coordenadores pedagógicos de cada segmento ministraram uma palestra para os pais, apresentando a proposta educativa do Colégio.

O próximo ano letivo virá com novidades como o programa bilíngue “Bright Futures”, da Oxford University Press, que tem uma metodologia focada em aprimorar a comunicação e a habilidade fonética do estudante através da interação com outras áreas de conhecimento, como ciências, artes e matemática; além de desenvolver competências como criatividade, pensamento crítico, colaboração e comunicação. Outro projeto importante que será desenvolvido a partir de 2019 é a criação de uma disciplina de educação tecnológica baseada nos princípios da LEGO Education.

Com isso, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental poderão aplicar conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática em soluções de problemas e em situações do seu dia a dia, trabalhando em equipe e desenvolvendo habilidades socioemocionais.

Para mais informações sobre as inscrições e o processo de admissão de novos alunos, acesse o informativo neste link (http://lasalle.edu.br/abel/sobre-o-colegio/noticia-detalhe/17509). Visite também o nosso hotsite de matrículas (http://lasalle.edu.br/matriculas/escola/abel/), para conhecer melhor a estrutura do La Salle Abel e os projetos pedagógicos oferecidos em cada segmento.