16/10/2013

Cerimônias do Hino celebram datas de outubro

As Cerimônias do Hino Nacional realizadas nos dias 11 e 14 de outubro tiveram motivos mais que especiais para celebração. Na sexta-feira, a solenidade homenageou o Dia das Crianças e o de N. Sra. Aparecida – comemorados no dia 12 -, e contou com a participação de nossos alunos para o hasteamento e o arriamento das bandeiras. A apresentação foi feita pela aluna Naiana Rodrigues(8º ano E) e uma mensagem sobre as datas foi lida por Janaína Ferreira, do SOE.
Pela manhã, em frente ao La Salle Abel, os alunos do 5º ano do EF, turma B, hastearam as bandeiras. A Nacional foi hasteada por Carlos Breno, a do Rio de Janeiro por Nina Damasco, e a do La Salle Abel por Guilherme Costa, durante a execução do Hino Nacional. No pátio de grama estava a turma do 2º ano. Bernardo Silveira e Beatriz Fernandes (turma B) hastearam a Bandeira Nacional; José Luiz de Oliveira e Maria Julia (turma A), a Bandeira do Rio De Janeiro; e a do Abel foi hasteada por Anna Julia e Isa Gabrieli (turmas A e B, respectivamente). Já no fim da tarde, as bandeiras situadas na entrada do colégio foram arriadas por alunos do 2º ano turma E: Carolina Roquimpani e Roberto Ramos ficaram com a Nacional; Luiz Cabral e Lucas Veloso, com a do Rio de Janeiro; e Eduarda Barbosa e Arthur Pinna, com a do La Salle Abel. E no pátio de grama, a Bandeira Nacional foi arriada por André Firme e Ana Carolina Sales (2º ano C); a do Rio de Janeiro, por Julia Barbosa (6º ano H); e a bandeira do Abel, por Gabriel Fernandes (6º ano H).
No dia 14 de outubro os homenageados foram os professores, cuja data é comemorada no dia 15. A solenidade foi apresentada pela professora Elen Carrero, secretária do SOE, e a mensagem sobre a data foi lida pelo professor Marco Antônio Duarte.
Pela manhã, em frente ao Abel, as bandeiras foram hasteadas pelas professoras, sob olhar atento de suas turmas. Regina Rocha hasteou a Bandeira Nacional (4º ano A); Larissa Manhães (1º ano A), a bandeira do Rio de Janeiro; e Renata Paragó (2º ano A), a do Abel. No pátio de grama, Leonardo Chermont hasteou a Bandeira Nacional; Janaina Penaforte, a do Rio de Janeiro; e Elizane Pereira, a do Abel. No fim da tarde, as bandeiras situadas na entrada do colégio foram arriadadas pelas professoras Patrícia Petrone, que ficou com a Nacional; Maria Isabel Machado, que ficou com a do Rio de Janeiro; e Maria Valdman, que ficou com a do La Salle Abel, sob olhar atento das turmas 1º ano C e 2º ano G. Já no pátio de grama, a Bandeira Nacional foi arriada por Gilma Mattos, a do Rio de Janeiro por Elisabeth Mugayar e a do Abel por Rosa Peixoto.