19/09/2018

Aula de Campo na Fiocruz (7º ano)

Durante o dia de ontem, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental participaram de uma aula de Campo na Fiocruz, que aliou ciência, tecnologia e interdisciplinaridade, e foi planejada pelo prof. de ciências Túlio Augusto. A turma também foi acompanhada pelo coordenador pedagógico do EF II, prof. Leonardo Borba, pelo coordenador da Pastoral, prof. Delano Costa, e pela orientadora educacional Maria Emília Bainy.

Nesse sentido, os alunos visitaram o Museu da Vida, espaço que integra ciência, cultura e sociedade através da criatividade e da ludicidade, e o Parque da Ciência, que conta com equipamentos interativos relacionados a conceitos sobre comunicação, energia e organização da vida (ponto que mostra as relações entre o mundo macroscópico e o microscópico).

Aqui no La Salle Abel, acreditamos que fortalecer os espaços de aprendizagem fora de sala de aula é fundamental para um processo educativo dinâmico e antenado no contexto atual!