01/10/2013

Orquestra La Salle completa 56 anos

A tradicional Orquestra La Salle completa 56 anos e nada melhor para comemorar do fazer o que eles sabem de melhor: encantar o público com música de qualidade. Os 90 alunos que participaram da apresentação realizada na noite do dia 26 de setembro, no Teatro Abel, emocionaram a plateia com músicas como “Garota de Ipanema”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “Let It Be” e “Sweet Child O’ Mine”.

Considerada a mais antiga atividade cultural do La Salle Abel, a Orquestra permanece sob a regência da mesma família desde o início, quando foi criada pelo já falecido maestro Pedro Motta apenas dois anos após a fundação do então Instituto Abel e se chamava Orquestra Típica de Ritmos La Salle. Pedro passou a batuta para seu filho Henrique Manso e, em 2002, foi a vez de Henrique Manso Junior – que participava da atividade desde 1990 – assumir a regência.

No dia 25 de outubro, a Orquestra - que é uma referência musical na cidade e adjacências – se apresenta no Unilasalle-RJ e no dia 13 de novembro sobe ao palco do imponente Teatro Municipal de Niterói.