07/12/2017

Encerramento do Laboratório de Química

Durante o ano de 2017, o professor de Química, Alexandre Reis, ofereceu aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II a Oficina de Laboratório de Química. Como já é de costume, no encerramento da atividade extraclasse, o assunto foi "Os derivados do petróleo", matéria prima muito importante para nosso estado e nosso país. Na aula, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender e de participar, ativamente, da produção de velas aromáticas. Logo em seguida,  alunos e professor fizeram um lanche coletivo, momento em que conversaram e avaliaram a disciplina.

O Laboratório de Química é uma atividade extraclasse disponibilizada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II cujo objetivo é despertar o interesse às técnicas e aos fenômenos ligados a essa disciplina. Na oficina, os adolescentes têm a oportunidade de realizar os experimentos que atendem aos conteúdos teóricos da área.