10/11/2017

Jovens talentos em cena

Ao longo de seus 28 anos de história, o Curso de Teatro La Salle vem preparando crianças e jovens para se tornarem grandes atores. Além disso, as aulas também estimulam a concentração, a criatividade e a comunicação dos alunos. E para mostrar todo o trabalho desenvolvido ao longo de 2017, nossos jovens e talentosos atores subiram ao palco do Teatro Abel, entre os dias 27 e 29 de outubro, com os espetáculos “O nascer da brilhantina” e “Uma aventura no vilarejo”.

Com um elenco composto por adolescentes e adultos, a peça “O nascer da brilhantina” contou a história de um renomado diretor cheio de dívidas e prestes a perder seu teatro. Ele então recebe uma proposta de montar um musical dos anos 60 e, mesmo contra sua vontade, acaba aceitando. As histórias de vida de cada ator e atriz escalados para o musical e as engraçadas confusões dos bastidores divertiram e encantaram o público presente no Teatro Abel.

Já o espetáculo infantil “Uma aventura no vilarejo” mostrou uma realidade bem diferente, vivida no Vilarejo Esperança. Em pleno século XXI, sem luz elétrica e nem sinal de celular, uma história misteriosa e divertida se desenrola com um grupo de crianças, incluindo o elenco de uma série de sucesso: “O Unicórnio e os pompons mágicos”, que vão passar as férias nesse vilarejo, no meio do nada. Lá, deparam-se com ladrões em fuga e uma dupla sertaneja de grande sucesso. Repleta de aventura, a peça propôs uma reflexão sobre a importância da companhia do outro e do amor.

Os dois espetáculos contaram com texto e direção da atriz e professora responsável pelo Curso de Teatro La Salle, Andréa Soares, que teve como sua assistente de direção a ex-aluna Thaís Roale. Andréa também assinou os cenários e as trilhas sonoras. Os figurinos ficaram por conta dos alunos/atores do Curso de Teatro. A operação de som ficou a cargo de André Bedran e a iluminação de Ricardo Lyra Jr. A peça “Uma aventura no vilarejo” contou ainda com a participação dos convidados Bernardo Nascimento, Clarissa Coelho, Gerlene Castro, Giulia Sanches e Letícia Silveira.

Clique nos links abaixo para fazer o download das fotos:

Uma Aventura no Vilarejo

O Nascer da Brilhantina