30/07/2019

Agradecimento / Turno Complementar – Educação Infantil

Prezados pais e/ou responsáveis, saudações Lassalistas!

Vivenciamos nessas duas semanas experiências diversas, como cozinha experimental, bailinho, cineminha, recreação dirigida e propostas sensoriais lúdicas, visando trazer um diferencial nesse período de recesso escolar. Assim, queremos agradecer a confiança e a parceria das famílias. E garantir que sempre buscaremos um trabalho significativo e envolvente, que agregue na formação integral de nossos alunos.

Aproveitamos para compartilhar as receitas realizadas:

Cupcake de chocolate e banana

Ingredientes

Banana nanica – 240g
Ovos – 3 unidades
Leite em pó – 1 e ½ xícara
Açúcar demerara – 3 colheres de sopa
Cacau em pó – 5 colheres de sopa
Amido de milho – 5 colheres de sopa
Óleo de girassol – 3 colheres de sopa
Água – 6 colheres de sopa
Fermento – 1 colher de sopa

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento, desligar e despejar em uma tigela. Adicionar o fermento e mexer delicadamente. Colocar nas formas para cupcake untadas e enfarinhadas ou cobertas com a forminha para cupcake. Levar ao forno a 180º por 20 minutos.

Rendimento: 8 a 10 cupcakes

Biscoito de aveia e mel

Ingredientes

Ovos – 2 unidades
Manteiga – 2 colheres de sopa de manteiga (temperatura ambiente)
Mel – 4 colheres de sopa (ou açúcar demerara)
Farinha de aveia – 1 e ½ xícara
Amido de milho – 6 colheres de sopa
Papel manteiga para abrir a massa e forrar a forma

Modo de preparo

Bater os 2 ovos delicadamente até formar uma leve espuma. Adicionar a manteiga, o mel ou açúcar e misturar. Acrescentar 1 xícara farinha de aveia, o amido de milho e misturar. Adicionar o restante da farinha de aveia para dar o ponto e modelar. Polvilhe amido de milho em uma superfície lisa e sove a massa. Colocar a massa entre 2 folhas de papel manteiga e abrir a massa, sem deixar muito fina. Modelar a massa usando cortador. Levar ao forno médio por 15 a 20 minutos.

Rendimento: 25 biscoitos

Viva Jesus em nossos corações!
Para sempre!

Atenciosamente,