27/06/2019

Mensagem do Diretor

Estimados alunos, professores e colaboradores!
Viva Jesus em nossos corações! Para sempre!

Quem vos fala é o Ir. Jardelino Menegat, Diretor do Colégio La Salle Abel. Esta semana, além de ser mais curta, veio precedida de um longo recesso escolar. Espero que esse tempo tenha ajudado a recuperar as energias para terminar bem este semestre escolar.

Aproveito a oportunidade para agradecer aos representantes de turma, desde do 1º Ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, pela visita que fizeram à Direção. Foi uma linda oportunidade da Direção e da coordenação de escutar os alunos. Parabéns por terem sido escolhidos como líderes de turma. Vocês são importantes no processo educativo do Colégio, aproveitem a oportunidade de aprendizagem sendo representantes de turmas.

Nas últimas duas semanas tenho insistido sobre a importância do bom comportamento na sala de aula. Espero que as dez dicas para bem comportar-se na sala de aula os ajudem a serem melhores alunos.

No dia de hoje quero refletir sobre São João Batista e os festejos de São João que são celebrados neste mês de junho em todas as partes deste nosso Brasil.

São João Batista é o precursor de Jesus Cristo, isto é, veio preparar a vinda de Jesus ao mundo. Ele foi quem anunciou a vinda de Jesus Cristo. Espero que as boas ações deste grande santo da Igreja Católica, um dos mais populares, nos inspire e ilumine para o seguimento de Jesus Cristo.

Muitos festejos ocorrem durante este mês em várias partes desse nosso Brasil e são celebrados de formas diferentes, respeitando a cultura local. O Colégio La Salle Abel celebrou a festa de São João no dia 08 de junho. Foi uma linda festa, pois os alunos, professores, colaboradores e os familiares de nossos alunos fizeram com que a festa tivesse o brilho que merece. Parabéns alunos, professores, colaboradores e familiares por fazerem, da festa de São João, a festa da família do Colégio La Salle Abel. A Direção agradece o envolvimento e a participação de todos. Muito obrigado.

Viva Jesus em Nossos Corações! Para Sempre!

Niterói, 27 de junho de 2019.

Prof. Ir. Jardelino Menegat
Diretor