12/03/2019

Informações após retorno do carnaval e preparação para rotina de atividade de casa - EI

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

 

Após recesso de carnaval, estamos retomando as atividades regulares e seguindo com o trabalho pedagógico. Enquanto instituição confessional, avançaremos lembrando do tempo litúrgico da QUARESMA, quando somos convidados a um movimento de preparação para a chegada da Páscoa. No caso da Educação Infantil, as reflexões serão conduzidas a partir de adequada transposição didática para a faixa etária e inseridas no projeto geral previsto, mas trazendo sempre o espírito de formação humana e cristã.

No movimento de retorno e inauguração de um novo mês, resgatamos algumas informações já veiculadas e apresentamos orientações.

  • PROCESSO DE INSERÇÃO

- Sobre a INSERÇÃO, mais uma vez, ressaltamos que é um processo particular e singular. Por isso, continuaremos com atenção, observando as necessidades específicas de cada criança e de cada grupo.


- Em caso de dúvidas, é importante consultar os profissionais de apoio e a Equipe de Serviços Pedagógicos da Educação Infantil.
 

Coordenação Pedagógica: Andréa Miguel
Assistente: Elaine Oliveira
Orientação Educacional: Maria Lúcia

 

  • ATIVIDADES ESPECIALIZADAS

- Durante a presente semana, as ATIVIDADES ESPECIALIZADAS (Inglês, Psicomotricidade e Educação Musical) começarão de forma convencional. Porém, vale ressaltar que, considerando o processo de INSERÇÃO, durante o mês de fevereiro, os professores das citadas áreas estiveram em sintonia com os grupos, investindo no entrosamento e na imersão na rotina.
- No momento, é fundamental que a criança seja estimulada a evidenciar as experiências, apresentando percepções e compartilhando sentimentos sobre as vivências.
- Posteriormente, após primeira semana com os horários sistematizados, enviaremos a organização geral.

  • ATIVIDADE DE CASA

- A ATIVIDADE DE CASA tem o propósito de principiar o compromisso com os estudos. Portanto, a partir de 15/03 (6ª feira), dinamizaremos a seguinte organização:
 

Creche III – 6ª feira

Pré I – 4ª feira e 6ª feira

Pré II – 2ª feira, 4ª feira
e 6ª feira

 

Atenciosamente,
Coordenação Pedagógica da Educação Infantil