30/10/2018

Campanha de arrecadação de brinquedos – Ensino Fundamental e Médio.

“A bondade enche as mãos de quem recebe: transborda o coração de quem dá. ” (Selton Mello)

Estimados alunos, pais e responsáveis, saudações Lassalistas!

O Colégio La Salle Abel, dentro da perspectiva de rede, tem como característica a conscientização de nossos estudantes para a necessidade do outro. Desta forma ao longo do ano proporcionamos diversas campanhas, como por exemplo: Doação de Sangue, de perucas e lenços (referentes ao Outubro Rosa) e Gincana e Festa Junina Solidárias, que mais uma vez possibilitaram o auxílio de R$50.000,00 para a escola assistencial da Rede, em Ananindeua.

Neste espírito de solidariedade e compaixão que os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio e seus familiares estão convidados a participarem da campanha de Doações de Brinquedos, para o Natal Solidário, que tem como objetivo coletar o maior número possível de brinquedos novos simples, não sendo indicados que sejam caros, embalados para presentes, para alegrar diversas crianças carentes.

Os alunos são convidados a motivarem esta linda campanha de recolhimento de brinquedos no espaço escolar e estendendo-se ainda a outros lugares como, por exemplo, em seus condomínios. Esta divulgação pode ser através de cartazes, visitações, etc.

A campanha será realizada entre os dias 05 e 30 de novembro de 2018, no Colégio La Salle Abel e as doações poderão ser entregues nas bibliotecas dos prédios do Ensino Fundamental e Médio.

Além do objetivo de agir de forma solidária, tais campanhas possibilitam promover nos educandos várias situações positivas que os orientem em atitudes cidadãs, promovendo também o indispensável desenvolvimento de autonomia.

Contamos mais uma vez com a parceria família/escola, com o estímulo à participação em tão belo projeto.

Viva Jesus em nossos corações! Para sempre!

Fraternalmente,

Irmão Marcelo Piantkoski, fsc