29/10/2018

Lembretes do Projeto Integração - Educação Infantil

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Concluindo o mês das CRIANÇAS, no dia 30/10 (3ª feira), realizaremos o “Projeto Integração” com os alunos da Educação Infantil, que acontecerá no Centro de Eventos La Salle, localizado à Estrada Alcebíades Pinto s/n, Itaipu, Niterói – RJ.

Conforme já informado, a proposta objetiva proporcionar, através das interações e das brincadeiras, a significativa ampliação dos vínculos construídos e a exploração de um ambiente diferenciado do cotidiano. Diante disso, estamos preparando a primeira “viagem” de nossas crianças com o carinho e a responsabilidade de sempre. Pedimos, assim, atenção em relação aos itens destacados abaixo.

·  HORÁRIOS

-Os alunos do turno da manhã chegarão no horário normal (7h às 7h30min) e seguirão para as salas de aula.

-Os alunos do turno da tarde chegarão em horário diferenciado (7h30min às 8h), sendo acolhidos também nas salas de aula.

-O embarque das crianças acontecerá às 8h15min, na Rua Álvares de Azevedo, a partir do acesso organizado pelo pátio de grama sintética.

-O tempo de permanência no Centro de Eventos La Salle será das 9h15min às 15h.

-A chegada está planejada para 16h, a partir do desembarque no Centro Cultural La Salle e retorno para as salas de aula, quando as crianças serão encaminhadas aos responsáveis como de costume.

·  PAGAMENTO

-O valor inclui transporte (ônibus com ar condicionado e banheiro a bordo), lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.

·  CARDÁPIO

-O cardápio do dia está disponível no site do Colégio, compondo a organização geral da semana proposta pela nutricionista Nathalia.

*PROJETO INTEGRAÇÃO

MANHÃ

Sanduíche de requeijão Suco de fruta

Fruta

ALMOÇO

Salada de cenoura, beterraba, alface e tomate Picadinho de frango

Arroz/Feijão Sobremesa: Sorvete (opção: fruta)

Bolo Suco de fruta

Fruta

Substituto do lanche: biscoito tipo cream-cracker

Substituto do almoço: macarrão e carne moída

·  OUTRAS OBSERVAÇÕES

Nutricionista: Nathalia Portugal Rizzo Franco de Oliveira CRN 4: 13100459

-Os alunos deverão usar o uniforme escolar completo, incluindo o uso de tênis adequado para as atividades recreativas e no padrão do Colégio.

-Orientamos sobre o uso de protetor solar e repelente.

-Não será permitido levar brinquedos e equipamentos eletrônicos.

-Torna-se importante a organização de uma mochila ou bolsa pequena com agenda escolar, roupa extra (calcinha/cueca, short e camisa), toalha pequena e kit de higiene pessoal (o mesmo usado no Colégio).

-Durante o projeto, os alunos serão acompanhados pelos membros da equipe do Colégio (professoras titulares, professoras auxiliares, professores de atividades especializadas, orientadora educacional, auxiliar de coordenação, coordenadora e outros profissionais).

-Para os alunos do Sistema Integral e/ou da opção jantar, criaremos uma logística interna para o acolhimento até 18h ou 19h. Porém, é fundamental a observação da dinâmica diferenciada do dia e a confirmação da realidade de retirada da criança em tal data através de canhoto em anexo.

-Para os alunos que não aderiram ao PROJETO INTEGRAÇÃO, estabelecemos contato com cada responsável para ciência da organização da família e análise da necessidade de ações por parte do Colégio. Nesse caso, agradecemos a parceria de todos.

Atenciosamente,

Coordenação Pedagógica da Educação Infantil