10/05/2018

Pré-conferência Municipal de Juventude

Niterói, 10 de maio de 2018.

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Viva Jesus em nossos corações para sempre!

A filosofia Lassalista, preocupada com a formação integral de seus alunos, bem como atenta para a construção de uma sociedade mais igualitária, vem, por meio desta, com muita satisfação, convidar seu filho/a representante de turma ou liderança em potencial para participar das discussões preparatórias em vista da Conferência Municipal de Juventude, que irá elaborar o projeto do Plano Municipal de Juventude. O objetivo é garantir, na legislação municipal, as diretrizes, objetivos e as metas dos próximos dez anos das políticas públicas do Município de Niterói para a juventude da cidade.

Dessa forma, todos os jovens da cidade terão a oportunidade de construir um futuro melhor, contribuindo efetivamente, com suas ideias, sugestões e críticas, para a Lei que irá determinar as prioridades de ação dos programas para juventude no próximo decênio.

A Conferência Municipal de Juventude será nos dias 25 e 26 de maio, no Caminho Niemeyer, com a participação de jovens participantes, observadores, representantes dos órgãos públicos e de organizações da sociedade civil.

A fim de se ampliar o processo de escuta e de participação, serão realizadas Pré-Conferências na cidade, que vão acontecer em espaços de uso da juventude como colégios,cursos, universidades, projeto sociais, associações de moradores, igrejas, entre outros ambientes. Nesse sentido, nosso colégio sediará uma pré-conferência no dia 16 de maio, das 14h às 15h30, no prédio do Ensino Médio. Para participação nesse importante evento, solicitamos devolver o canhoto, autorizando seu filho/a. O mesmo deverá ser entregue até o dia do evento (16 de maio) no SOE, com a respectiva Orientadora Educacional ou na Pastoral.

Desde já, agradecemos a atenção e renovamos nossos votos de estima e elevada consideração.

Prof. Delano Costa
Coordenador de Pastoral