04/05/2018

Produções de Abril e Propostas do Mês das Mães - EI

Niterói, 04 de maio de 2018

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

No dia de hoje (04/05), estamos enviando as produções de abril de nossas crianças da Educação Infantil La Salle Abel. Mais uma vez, cabe exaltar a importância da valorização dos registros que estão no envelope, mobilizando a comunicação das experiências vivenciadas e das aprendizagens construídas.

Seguindo com nossa proposta de trabalho pedagógico, lembramos que maio é um mês muito especial, dedicado a MARIA e também a cada uma das MÃES de sangue ou de coração. Por isso, de forma simples, o Colégio La Salle Abel já está dinamizando ações voltadas para a oração em família e a manifestação de sentimentos entre mães e filhos. Diante disso, compartilhamos parte da organização prevista para que as famílias participem ativamente das propostas.

- PROJETO CAPELINHAS DE NOSSA SENHORA

Cada criança poderá levar para sua casa a imagem de Nossa Senhora da Estrela, realizando oração em família. Caso alguém não tenha ainda confirmado a adesão ao projeto, basta preencher o canhoto do comunicado do Serviço de Pastoral e encaminhá-lo através da agenda escolar.

- ORAÇÃO DO TERÇO DA FAMÍLIA LASSALISTA

A cada 4ª feira, às 18h, na Capela do Ensino Fundamental, acontecerá momento de oração do terço e todos são convidados.

- ENTRADA FESTIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL LA SALLE ABEL (alunos do turno da manhã)

- SAÍDA FESTIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL LA SALLE ABEL (alunos do turno da tarde)

Sabemos que todos os dias precisam ser dedicados a cada uma das mães, mas estamos preparando uma surpresa simples e, por isso, incentivando que, no dia 11/05 (6ª feira), as mães da manhã possam deixar seus filhos no Colégio e as mães da tarde possam buscá-los.

MANHÃ – ENTRADA REGULAR DAS CRIANÇAS (7h às 7h30min)
                 SURPRESA – 7h45min às 8h30min

TARDE – SAÍDA REGULAR DAS CRIANÇAS (17h30min às 18h)
                SURPRESA – 17h15min às 18h

Obs.: Para preparação de parte da surpresa, pedimos que as crianças tragam, no próximo dia 07/05 (2ª feira), uma foto sua com a mãe ou alguém que a represente.

Atenciosamente,
Coordenação Pedagógica da Educação Infantil