21/03/2024

Eventos

La Salle Brasília recebe o Biodiversity Asset Summit

La Salle Brasília recebe o Biodiversity Asset Summit

Hoje, o La Salle Brasília foi o anfitrião do Biodiversity Asset Summit, evento que reuniu profissionais de diversas áreas preocupados com a sustentabilidade, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.


Promovido pela Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), por meio do Conselho de Sustentabilidade, em parceria com empresas líderes do setor como SOMA FB, Coinlivre, Eco Mundi Consultoria e Gestão, A&C Advogados e Bureau Veritas, o evento contou com três painéis esclarecedores sobre ativos de biodiversidade, regularização, benefícios fiscais e tributários, importância da tokenizaç?o/blockchain, auditoria, certificação e a conformidade dos ativos de biodiversidade lastreados em CPR.

 

O diretor do La Salle Brasília, Ir. Edenilson Tatsch, fez o discurso de boas-vindas e falou sobre a importância do tema, que tem relação direta com a encíclica Laudato Sí, em que o Papa Francisco aborda a preocupação com questões que incluem poluição, mudanças climáticas, escassez de água e perda de biodiversidade, e faz um apelo a toda a sociedade no que tange ao desenvolvimento sustentável. “Desde 2023 o La Salle Brasília vem trabalhando fortemente em uma gestão com foco em sustentabilidade, e receber esse evento fortalece ainda mais esse caminho que estamos trilhando”, afirmou o Diretor.


O evento também marcou o lançamento pioneiro da primeira Corretora de Tokens de Carbono Performado. Para Peter Otávio Costa, CEO da Eco Mundi Consultoria e Gestão, empresa corretora e parceira do La Salle Brasília nas demandas de sustentabilidade, eventos como esse são importantes para que a sociedade entenda mais sobre os ativos de biodiversidade e os benefícios dos ativos para os negócios, mas principalmente para o meio ambiente e para a sustentabilidade dessa e das futuras gerações.


Estiveram presentes Fernando Brites, presidente da ACDF, acompanhado das Delegação de Comércio de Portugal, China e Taiwan, representantes do Agronegócio e empresários de diversos setores.

< voltar