20/05/2015

SEMANA DE LA SALLE

Entre os dias 11 e 15 de maio celebramos a Semana de La Salle, cuja temática foi: “La Salle e serviço: Gentileza gera gentileza. ” Refletimos em nossas atividades com os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental a dimensão do Serviço, através da prática da gentileza. A semana contou com diversas atividades. A primeira atividade a ser desenvolvida foi o Concurso: “Curta gentileza, Curta La Salle”, onde em forma de poesia, mensagens e pinturas, os alunos tiveram a oportunidade de participar mais do carisma lassalista. Posteriormente, realizou-se uma caça ao tesouro, fomentando nos alunos a valorização do outro e a importância de praticar os valores em seu cotidiano. Também, através do “Túnel do Tempo do La Salle”, os alunos conheceram mais a vida de São João Batista de La Salle, a dimensão da obra Lassalista presente nos cinco continentes. A semana de La Salle contou com a participação e visita do Lassalinho nas turmas do 1º ao 5º ano e o Acelera.