23/12/2015

Parabéns aos Formandos Dorenses 2015!

Em noite de festa, os estudantes das turmas 231 e 232 do Colégio La Salle Dores obtiveram o certificado de conclusão do Ensino Médio, momento que ficará marcado para sempre em suas memórias. Realizada no Teatro da Amrigs, na noite da última segunda-feira, dia 21 de dezembro, a cerimônia de formatura fechou um ciclo e deu início a uma nova etapa na vida dos nossos estudantes.

O professor Ricardo Backes, cerimonialista da noite, iniciou a solenidade compondo a mesa de autoridades com a presença da Diretora do Colégio, Fabiane Franciscone, do Vice-diretor, Irmão Roberto Carlos Ramos, da Coordenadora Pedagógica, Denise Costa, e dos professores paraninfos e homenageados, Juliana Grünhäuser e Diego Andrades, da turma 231, e Leandro Camacho e Fábio Vitali, da turma 232.

Com toda pompa necessária, o ato de entrega dos "canudos" com os certificados foi um momento de grande emoção para pais e familiares dos formandos condecorados.

Durante a solenidade foi reservado espaço para homenagear àqueles alunos que compartilharam de toda a trajetória escolar no Colégio La Salle Dores, desde o 1º ano do Ensino Fundamental até a sua formação no Ensino Médio. A esses alunos foi entregue, com honra, a Medalha Perseverança.

Além de uma bonita homenagem aos paraninfos escolhidos pelas turmas, também foram entregues lembranças aos professores homenageados e aos colaboradores Luciano Severo e Eduardo Divério, ambos homenageados especiais escolhidos pelas turmas.

Os pais, com toda a sua importância na vida escolar de seus filhos, não ficaram de fora das homenagens. Um vídeo produzido pelos alunos foi projetado no telão, emocionando todos os presentes à cerimônia. E como simbolismo do amor, os pais foram presenteados com rosas vermelhas.

Com a palavra, os oradores da turma 231, Bruna Feijó e João França, e da turma 232, Leonardo Capuano e Isabelle Bertaco, contaram em seus discursos um pouco da trajetória das turmas neste último ano. Em seguida, a emoção novamente tomou conta dos alunos ao ouvirem os discursos dos respectivos paraninfos.

A diretora Fabiane Franciscone também prestou sua homenagem aos formandos e destacou em sua fala o empenho e a força de vontade dos estudantes durante a reta final da vida escolar.

Em clima de despedida, mas com muita alegria, a solenidade foi encerrada após o Hino Rio-grandense, seguido de uma bela confraternização entre alunos, familiares e comunidade escolar.

Confira mais fotos do evento aqui>

Abaixo, a lista dos formandos de 2015:

- Turma 231

Adriano Garcia Maboni