22/12/2015

Ensino Fundamental II

O Ensino Médio é logo ali!

Nove anos dedicados ao Ensino Fundamental. Esta foi a caminhada que a primeira turma de 9º Ano do Colégio La Salle Dores percorreu para chegar ao final desta etapa, comemorada com muita alegria na noite de 18/12, durante a Cerimônia de Formatura do 9º Ano do Ensino Fundamental. A partir de agora, tem início um novo caminho: o Ensino Médio.

Dando início à solenidade, o cerimonialista da noite, Alexandre Gallichio, convidou para compor a mesa de autoridades a Diretora do Colégio, Fabiane Franciscone, o Vice-diretor, Irmão Roberto Carlos Ramos, a Orientadora Educacional, Cristine Fagundes, e os professores Cristiane Rangel e Márcio Castro.

A cerimônia teve sequência com a condução dos alunos aos seus lugares pela professora Cristiane Rangel. Cada estudante foi chamado até o palco para receber, das mãos da mesa diretiva, uma lembrança pelo caminho percorrido até então. Um a um, os alunos da turma receberam sua lembrança.

Logo, foi aberto espaço para o discurso das colegas escolhidas como representantes para falarem em nome da turma. Em uma fala emocionada, as estudantes Aimée Corrêa e Maria Eduarda Vier não seguraram as lágrimas. O momento ficou completo com a apresentação de músicas com as quais a turma se identificou ao longo do ano, cantadas pela professora Cristiane Rangel acompanhada do professor de Música, Eduardo Gasparoni.

A Diretora Fabiane encerrou a solenidade reafirmando o empenho e o compromisso do Colégio La Salle Dores com uma educação humana e cristã promovendo o bem viver para os estudantes dorenses.

Um coquetel servido após a cerimônia para pais, alunos e familiares encerrou o momento de confraternização.

Confira mais fotos do evento aqui>

Abaixo, a lista dos formandos da turma 191 em 2015:

Aimée Corrêa Pereira
Ana Lúcia Bresciani Braum